Quem já pensou que quando os parlamentares não estão no Parlamento, devido às eleições municipais, o trabalho político em Brasília diminui? Afinal, a atuação política precisa dos deputados e dos senadores de forma presente.
Errou feio quem pensa assim!
Afinal, até estamos “SEM” Congresso, mas com “CEM” atividades no Congresso. E sabe por qual motivo?
Porque é nesse momento, em que os holofotes não estão voltados para o Parlamento que o nosso trabalho fica ainda mais focado em networking e em levar informações do setor.
Funciona assim: com a aproximação das eleições municipais, é natural que os parlamentares estejam mais focados nas suas bases, com agendas voltadas para os candidatos eleitorais de seu partido político. Mas, os gabinetes dos políticos, em Brasília, continuam funcionando e trabalhando, sendo assim aproveitamos para aproximar ainda mais dos assessores e levar as pautas.
É nessa hora que aquele cafezinho acaba sendo oportuno. Pois, vamos preparando o cenário para quando as eleições acabarem e a rotina parlamentar voltar, as demandas do setor sejam ouvidas e representadas durante o processo legislativo. O momento, para nós, é ideal para trabalhar de forma proativa, identificando demandas futuras e oferecendo soluções aos nossos clientes, junto aos gabinetes dos parlamentares.
A dica que deixamos é: não dance no ritmo do Parlamento. E, sim, fique atento a momentos como esse e aproveite para fortalecer os bastidores da atuação política do agro no Congresso Nacional. Sem dúvidas que as atividades corriqueiras do Congresso diminuem, mas o ritmo do trabalho quem dá é você!