A eleição 2024 está aí! E, com a chegada dela fica aquele dever de refletir sobre as escolhas que faremos nas urnas. No agronegócio, setor que contribui com aproximadamente 30% do PIB brasileiro, temos um papel ainda mais importante: analisar quem serão os candidatos que apoiarão o setor para seu desenvolvimento em cada estado.
O voto consciente não se limita apenas à escolha de presidente, senadores ou deputados. Prefeitos e vereadores, nos municípios, têm um enorme poder sobre o rumo dos estados, desde a gestão das verbas públicas destinadas até a aprovação de medidas essenciais para meio ambiente, saúde, educação, infraestrutura, entre outras áreas. Os candidatos eleitos em 2024 influenciam diretamente nas mudanças estruturais de que tanto precisamos no Agro e, claro no Brasil.
E quando falamos de voto consciente vale reforçar que não tem espaço para quem apenas debate sobre um candidato ou vota por indicação, sem realmente entender quem é a pessoa que está concorrendo a vereador e a prefeito. O voto consciente exige esforço, pesquisa e dedicação, tudo para construirmos um país melhor.
De acordo com uma recente matéria do G1 , muitos candidatos nas eleições de 2024 são alvos de mandados de prisão. Olha que estranho… o possível político eleito está sendo procurado pela polícia! Isso mesmo, alguém que representará o município não está em legalidade com a constituição do país. É no mínimo totalmente incoerente e inconsistente!
Mas, essa matéria sobre os mandados de prisão, reforça ainda mais a necessidade de pesquisar os candidatos, suas propostas e buscar por pessoas que sejam consistentes. Precisamos eleger líderes que compreendam o seu dever de político eleito e que estejam dispostos a dialogar com responsabilidade e conhecimento. Importante reforçar que dialogar é essencial, afinal a democracia é feita por meio de debates e conversa, junto a sociedade.
E então? Já verificou de fato quem é o seu candidato e como ele pode fazer a diferença após ser eleito? Afinal, a escolha de hoje definirá futuro de nós brasileiros.
Informe-se, pesquise, busque pessoas com consistência e VOCÊ seja consciente!
O agro agradece, e o Brasil se fortalece!